Nova Ranger: Ford muda tudo para enfrentar concorrência bruta. Veja vídeo

Ranger mudará (e muito) para enfrentar concorrência pesada das picapes no mercado nacional

Território sensação do momento, o mercado de picapes recebe o reforço de dois grandes lançamentos. A RAM lança a Rampage e a Ford renova a Ranger. E renova mesmo, a picape terá novo chassi, suspensão e um banho de itens tecnológicos que a Ford estava devendo muito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ranger sempre foi um bom produto no mercado nacional, mas quando o produto fica muito tempo sem atualização ele tende a ficar ultrapassado perto dos concorrentes que vão chegando. Ranger e S10, a dupla que duelou muito no mercado brasileiro pela liderança estavam rumo à essa situação. A S10 ainda carece de uma renovação que também vai chegar.

A nova Ranger continuará sendo fabricada na Argentina, a única fábrica da Ford que restou na América do Sul. Leia aqui sobre os concorrentes que a Ranger vai enfrentar nos próximos anos.

E o que a Ranger trará de tão novo?

A Ford revelou o preço de duas versões. A XLT (R$ 290 mil) e a Limited (R$ 320 mil) trarão o novo motor 3.0 V6 de 250cv que equipa Mustang e também a F-150.

Abaixo está a relação de versões que a Ford divulgou que chegarão em agosto:

Ford Ranger XL 4×4 MT6 (preço ainda não divulgado)

Manual de 6 marchas e tração 4×4, motor 2.0 turbodiesel de 170cv, roda de aço de 16 polegadas, sete airbags, piloto automático, multimídia com tela de 10 polegadas com suporte para Android e Apple, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado, direção elétrica, controle de descida, assistente de partida em rampa, controle de tração, controle de estabilidade, bancos em tecido.

Ford Ranger XLS 4×2 AT6 (preço ainda não divulgado)

Os itens da versão anterior, porém é automática de 6 velocidades, não tem tração 4×4. Tem rodas de liga-leve de 17 polegadas, saídas de ar para o banco traseiro, carregador de smartphone por indução, partida remota, câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis Full LED, faróis de neblina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ford Ranger XLS 4×4 AT6 (preço ainda não divulgado)

É o produto da versão anterior com tração 4×4.

Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD (R$ 289.990)

É a Ranger da versão XLS 4×4 com as seguintes trocas:

O motor é o V6 3.0 turbodiesel de 250cv. O câmbio é automático de 10 marchas.

E adiciona os seguintes itens:

Bancos em couro, ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, comandos por voz, freio a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento eletrônico, start-stop, alerta de colisão com frenagem automática, reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de estacionamento, faróis de neblina em LED, caçamba com iluminação e trava elétrica.

Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD (R$ 319.990)

A picape da versão anterior com os seguintes itens adicionados:

Roda de aro 18, santantônio na cord o carro, bagageiro no teto, lanternas em LEDs, molduras laterais na cor do carro, protetor de caçamba, multimídia com tela de 12 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida remota.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img