O Tiggo 5 hoje é o carro mais barato da Caoa Chery no mercado. Isso desde o ano passado, quando a marca encerrou no ano passado a linha que produzia os Tiggos 2 e 3. Agora a marca colocou no mercado uma versão mais barata, custando R$ 120 mil.
O Tiggo 5 segue sendo vendido nas versões 5X Pro e 5X Pro híbrido. A nova se chama Tiggo 5 Sport, perdeu teto solar panorâmico, faróis em LED, câmera 360 graus, ar-condicionado automático e trocou rodas de 18 pelas de 17 polegadas.
Ainda assim a versão mantém central multimídia de 10 polegadas, banco elétrico para o motorista, freio de estacionamento eletrônico, suspensão independente nas rodas. O motor é 1.5 turbo com até 150cv de potência.
Olho nas vendas
A estratégia da Caoa Chery é colocar o Tiggo para brigar em uma faixa mais vasta de concorrentes para tentar aumentar as vendas. Ou seja, o Tiggo 5 Sport fará também o papel que antes cabia ao Tiggo 3, com a vantagem para a montadora que ela não precisa ter uma nova linha de produção.
Além do novo Tiggo “popular”, a Caoa também apresentou uma nova versão topo de linha por R$ 165 mil. É a versão híbrida (leve) que adiciona um pequeno motor elétrico que serve para criar uma economia no consumo e também um pacote tecnológico, como piloto automático, frenagem autônoma, controle de faixa, alerta de colisão.
Os preços que citei acima são para a ocasião do lançamento. A marca deve fazer em breve um reajuste nos preços e aí a versão Sport custará R$ 125 mil.
Os novos Tiggos 5 ficam assim nas concessionárias:
- Tiggo 5x Sport: R$ 119.990,00
- Tiggo 5x Pro: R$ 149.990,00
- Hybrid Max Drive: R$ 164.990,00
- Tiggo 5x Sport PCD: R$ 111.500,00