Fiat 600 é flagrado em gravação de comercial na Itália

Novo modelo da Fiat chegará para complementar linha europeia que tem 500, 500X, Panda e Tipo

O Fiat 600 deu suas caras em Roma nesta terça-feira durante a gravação de um comercial para seu lançamento. As fotos abaixo são desta ocasião e foram publicadas primeiro pelo site automotivo italiano “Quattroroute”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A publicação logo chamou a atenção em redes sociais, onde o carro foi classificado como uma “cópia” do Fiat 500x, o SUV atual da Fiat na Europa que é fabricado sobre a plataforma do Jeep Renegade.

Não é bem assim. Embora a Fiat tenha se valido do padrão visual do Fiat 500 para o desenho do novo veículo, ele é menor que o Fiat 500x. Também é fabricado sobre outra plataforma, que é a utilizada pelo Jeep Avenger. O modelo é elétrico.

A estreia do Fiat 600 está programada para o dia 4 de julho, segundo a publicação italiana. Na semana passada outro Fiat 600 já havia sido flagrado na Alemanha.



O carro está sendo produzido na unidade da Stellantis em Tychy, na Polônia e tem bateria de íons de lítio de 54 kWh que alimenta um motor elétrico de 156 cv. A autonomia é de 400 quilômetros.

Assim como o Jeep Avenger, o Fiat 600 deverá ter uma versão a gasolina, com motor 1.2 turbo a gasolina de três cilindros e 100cv de potência com câmbio manual.

O Fiat 600 por enquanto é um lançamento restrito à Europa, mas há uma possibilidade da chegada dele ao Brasil, sendo posicionado acima do Fiat Fastback em uma versão híbrida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa possibilidade é fundamentada em dois fatos: o primeiro é que o Jeep Avenger deve chegar ao Brasil em um futuro próximo com produção local. A segunda é que a Fiat já divulgou que pretende unificar sua linha nos próximos anos, vendendo os mesmos modelos em todos os seus mercados. O primeiro projeto desta unificação é um carro que substituirá ao mesmo tempo o Argo no Brasil e o Panda na Europa.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários