Perez vence sprint, Leclerc larga na pole, Verstappen arranja treta. Tudo sobre o GP do Azerbaijão

Corrida em Baku é sempre uma das mais esperadas do ano

Os fãs de F1 estão satisfeitos com o fim de semana do GP do Azerbaijão 2023. Até aqui, ele entregou o que sempre prometeu: drama, treta, incerteza. Confira abaixo o que já rolou até aqui e o que vai rolar até a corrida deste domingo.

Perez vence corrida sprint

Após largar em segundo, o mexicano Sergio Perez passou Charles Leclerc e ficou com a vitória na corrida sprint deste sábado.

A prova ganhou um novo formato nesta temporada: a partir de agora, apenas os oito primeiros pontuam. As posições de largada da corrida do domingo deixaram de ser definidas pela sprint, e usam a classificação de sexta-feira.

- Publicidade -

No mais, foi uma sprint tranquila. Uma das poucas (e boas) brigas foi entre o bicampeão Max Verstappen e George Russel, da Mercedes.

Climão entre Verstappen e Russell

Verstappen foi apenas o terceiro na sprint porque sofreu um toque de Russel, que causou um pequeno dano no carro do holandês, ainda na primeira volta.

Logo depois da corrida, Verstappen partiu pra cima do britânico e o chamou de otário. Veja abaixo a comida de toco do atual bicampeão da F1.

Leclerc (e Ferrari) na ponta

Apesar de perder a sprint, a Ferrari se animou com a pole de Leclerc para a prova de domingo. O monegasco foi o mais rápido na classificação de sexta e quebrou a sequência de duas poles em duas corridas no ano, de Verstappen.

Difícil garantir que Leclerc fique com a vitória, já que a RBR vem forte.

Prognósticos para a corrida

Pérez mostrou que pode ir bem na corrida, que privilegia a consistência. Mas Baku tem a particularidade de ser caótica por causa de sua pista apertada. Um safety car pode muda tudo em pouco tempo.

O mexicano ganha força por causa das avarias no carro de Verstappen. Mas se a Red Bull resolver tudo a tempo, o holandês também briga pela vitória.

O GP do Azerbeijão começa às 8 da manhã, com transmissão da Band e da F1TV.

Azerbaijão até 2026

O circuito de 6km é um dos preferidos dos fãs, por seu estilo meio Mônaco mas com possibilidades de ultrapassagens. E a FIA acaba de renovar com a direção do circuito. Presente no calendário desde 2016 (aquele ano como GP da Europa), o GP do Azerbaijão está garantido até 2026, pelo menos.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1