Fiat estreia Fastback no México e ignora motor 1.0 turbo

Todas as versões do SUV cupê da marca disponíveis no México têm o motor 1.3 turbo da Toro

A Fiat enfim apresentou no México o SUV cupê Fastback. Assim como o Pulse, o carro chega lá importado do Brasil, mas com versões inéditas que têm apenas o motor 1.3 turbo. No Brasil o Fastback tem também versões 1.0 turbo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tanto o Pulse como o Fastback disponíveis no México saem da fábrica de Betim (MG). O Pulse chegou no ano passado, mas só com motor aspirado e falamos disso aqui no Turboway.

Fiat Fastback

O Fastback agora está disponível com os mesmos nomes das versões brasileiras (Audace e Impetus) e ambas têm motor 1.3 turbo. A questão do motor é estratégica, já que o modelo concorrerá por lá com carros mais potentes, como o Mazda CX-30.

O conjunto de acessórios é o mesmo das versões disponíveis aqui. A versão Limited by Abarth não chegou por lá. Ela é a única no Brasil a ter o motor 1.3 turbo e detalhes em preto. Com a versão Impetus mexicana adotando esse motor, praticamente não faz sentido em levar também a versão Limited.

Os preços partem de R$ 144 mil. É mais caro que as versões vendidas por aqui, porém se compararmos com o Fastback 1.3 turbo Limited, é R$ 15 mil mais barata. Os valores estão convertidos de Peso para Real com a cotação de abril de 2023.

Voltando a falar da concorrência. Pulse e o Fastback recebem artilharia pesada no México. Além dos já conhecidos por aqui Volkswagen Nivus, Taos e Peugeot 2008, eles têm a companhia de de outros como o Kia Seltos e o Mazda CX-30.

Motor 1.3 turbo também está na RAM

Além do Fastback a Toro também está disponível no México com o mesmo motor. Só que a picape chega por lá pela RAM com o nome RAM 1000.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diferentemente da RAM, a Fiat tem vendas inexpressivas no México, sendo o Pulse o veículo da marca mais vendido no país. Ainda assim, na centésima posição geral.

Pulse no México

O Pulse se tornou o veículo mais vendido da Fiat no México. Com o motor 1.3 aspirado, o mesmo do Argo Trekking, a marca economizou na estrutura de peças de reposição enviadas do Brasil para lá. Com isso o Pulse fica posicionado como um SUV mais barato e a Fiat exalta por lá o fato do SUV ser o mais econômico da categoria. De fato ele é, nesta versão.

O SUV compacto custa algo em torno de R$ 95 mil, na conversão direta de Peso Mexicano para Real. Além dele a marca leva para lá o Argo Trekking e o Mobi. Todos têm motor aspirado.

Veja abaixo o comercial do Fiat Pulse no México, que curiosamente foi apenas adaptado para o país. Perceba que as imagens são as mesmas feitas para comerciais no Brasil com a Marginal Pinheiros e a Avenida Nove de Julho, em São Paulo, de fundo:

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img