A Chevrolet aproveitou sua participação como patrocinadora no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, para anunciar a volta da Silverado ao mercado nacional. A picape será o prêmio do vencedor desta edição do programa.
A chegada deste e outros modelos de picapes está criando uma nova disputa de marcas tradicionais por este mercado.
A picape já havia sido anunciada no ano passado para a imprensa automotiva, mas é a primeira vez que a marca faz uma propaganda do veículo no país.
A nova Silverado será importada dos Estados Unidos e chegará no segundo semestre deste ano. Ela chegará para competir com as picapes grandes da RAM (2500 e 3500) e com a nova Ford F-150 que já foi lançada. Todas elas são importadas.
O modelo que será trazido ao Brasil já esteve exposto na Argentina no ano passado, na versão 1500, equipada com motor Duramax turbodiesel 3.0 de 281 cavalos e 63 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades. Assim como a RAM 1500, esta configuração da Silverado estaria dentro do limite para direção por motoristas com CNH categoria B no Brasil.
Veja vídeo da propaganda da Silverado nos Estados Unidos:
Volta ao passado
Já brilhando nos EUA por quatro gerações, a Silverado chegou ao Brasil em 1997, como sucessora da D20, picape full-size da Chevrolet de grande sucesso de vendas por aqui. Importada da Argentina, veio com a missão de vencer a acirrada briga entre picapes com a Ford, que acabara de lançar a F-250 como sucessora da F-1000.
Perdendo a batalha contra a Ford, em 2000 a Chevrolet ainda tentou alavancar as vendas, nacionalizando o modelo e o rebatizando de Silverado D20, mas a estratégia não surtiu efeito. Em 2001 a montadora decidiu concentrar o catálogo para modelos menores, até a S10, e a Silverado saiu de cena.
Propaganda milionária
A Chevrolet pagou cerca de R$ 100 milhões para anunciar nesta edição do Big Brother Brasil. A marca desbancou a Fiat, tradicional patrocinadora da atração que não renovou seu contrato com a TV Globo. Falamos aqui sobre isso.