Chevrolet anuncia a volta da picape Silverado em prova do BBB

Vencedor do programa leva a nova picape que já fez fama no Brasil no final dos anos 90

A Chevrolet aproveitou sua participação como patrocinadora no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, para anunciar a volta da Silverado ao mercado nacional. A picape será o prêmio do vencedor desta edição do programa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A chegada deste e outros modelos de picapes está criando uma nova disputa de marcas tradicionais por este mercado.

A picape já havia sido anunciada no ano passado para a imprensa automotiva, mas é a primeira vez que a marca faz uma propaganda do veículo no país.

A nova Silverado será importada dos Estados Unidos e chegará no segundo semestre deste ano. Ela chegará para competir com as picapes grandes da RAM (2500 e 3500) e com a nova Ford F-150 que já foi lançada. Todas elas são importadas.

O modelo que será trazido ao Brasil já esteve exposto na Argentina no ano passado, na versão 1500, equipada com motor Duramax turbodiesel 3.0 de 281 cavalos e 63 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 velocidades. Assim como a RAM 1500, esta configuração da Silverado estaria dentro do limite para direção por motoristas com CNH categoria B no Brasil.

Veja vídeo da propaganda da Silverado nos Estados Unidos:

Volta ao passado

Já brilhando nos EUA por quatro gerações, a Silverado chegou ao Brasil em 1997, como sucessora da D20, picape full-size da Chevrolet de grande sucesso de vendas por aqui. Importada da Argentina, veio com a missão de vencer a acirrada briga entre picapes com a Ford, que acabara de lançar a F-250 como sucessora da F-1000.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Perdendo a batalha contra a Ford, em 2000 a Chevrolet ainda tentou alavancar as vendas, nacionalizando o modelo e o rebatizando de Silverado D20, mas a estratégia não surtiu efeito. Em 2001 a montadora decidiu concentrar o catálogo para modelos menores, até a S10, e a Silverado saiu de cena.

Propaganda milionária

A Chevrolet pagou cerca de R$ 100 milhões para anunciar nesta edição do Big Brother Brasil. A marca desbancou a Fiat, tradicional patrocinadora da atração que não renovou seu contrato com a TV Globo. Falamos aqui sobre isso.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img