É falso que Toyota e Citroën vão encerrar operações no Brasil

Falsas notícias sobre as montadoras estão se espalhando em vídeos e postagens de texto em redes sociais durante os últimos dias

Posts em redes sociais, principalmente no Kwai, vem divulgando que as montadoras Toyota e Citroën estão saindo do Brasil descontentes com a atual política econômica. A informação é falsa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Toyota corolla cross
Toyota produz o Corolla Cross no Brasil (foto: Toyota/ divulgação)

Algumas destas postagens reproduzem uma notícia que a Toyota encerrou sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). A Toyota de fato encerrou sua produção de veículos em 2022 nesta unidade, mas concentrou sua produção nas unidades de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz. A montadora japonesa então segue operando normalmente no Brasil e confirmou isso em nota enviada à imprensa.

A Citroën também nega que esteja saindo do Brasil. A empresa inclusive vai lançar um novo carro no final de abril e esse carro será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro.

A notícia falsa se baseia em um informe do Sindicato dos Metalúrgicos do interior do Rio de Janeiro sobre o encerramento de um turno na unidade da Peugeot/Citroën.

No entanto o encerramento de turno não significa parada de produção, já que a empresa mantém outros dois turnos em atividade. Essa redução de atividade está relacionada à queda nas vendas de veículos em fevereiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES