A picape Silverado pode voltar a ser vendida no Brasil após quase 20 anos. Os planos da General Motors de relançar a picape no país foram revelados pelo executivo da montadora, Ernesto Ortíz, em entrevista ao canal de Youtube argentino Vision Motor.
Ao comentar sobre a chegada do novo Chevrolet Silverado à Argentina, o que deve ocorrer até dezembro, Ortíz deu sinais de que a picape de grande porte será introduzida novamente no mercado brasileiro.
“Teremos a Silverado até o fim deste ano na Argentina. Vamos introduzir até mesmo antes que no Brasil. Já temos disponível no Chile, Paraguai e em outros mercados com resultados incríveis, excedendo as projeções de venda”, disse o executivo.
Ainda não há informações oficiais sobre a data para chegada da Silverado no mercado nacional. Também não há se sabe quais as versões que serão comercializadas.
Os modelos, no entanto, devem seguir o que já é vendido outros países da América do Sul. O motor é 3.0 turbodiesel de seis cilindros, 280 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. A transmissão é por câmbio automático de 10 velocidades e tração 4×4. A Chevrolet Silverado chegou a ser vendida no Brasil entre 1997 e 2001.
A GM foi procurada pelo Turboway e não retornou até a publicação da reportagem.