O novo Sentra chega às lojas no fim de março e a marca japonesa enviou foto à imprensa nesta quarta-feira (15) mostrando que já começou a importação do sedã fabricado no México. O Sentra já era importado na geração anterior que deixou de ser vendida no ano passado.
A foto mostra vários Sentras perfilados no pátio da fábrica da Nissan em Resende, no interior do Rio de Janeiro. Agora o carro passou a ser fabricado sobre a plataforma modular CMF-C/D, que é compartilhada entre as marcas da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
O visual e o conjunto mecânico do novo modelo não são segredos. É que essa nova versão do Sentra já é produzido e vendido no México desde 2020.
Como é o novo Sentra?
O carro chegará por aqui em três versões (Sense, Advance e Exclusive) que recebem o mesmo motor 2.0 aspirado de 145 cv e 20 kgfm e câmbio CVT.
São 4,64 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Isso significa que o carro ficou 1 centímetro mais comprido e 5 centímetros mais largos que sua versão anterior. O Sentra chega para brigar na categoria de sedãs médios, onde está também posicionado o Toyota Corolla.
Apesar de ganhar em dimensões externas o Sentra perdeu espaço no porta-malas. Eram 503 litros na versão anterior e agora são 405 litros. E esse volume é menor que o do seu concorrente Corolla, que tem 470 litros de espaço na versão atual. É menor também que sedãs da categoria inferior, como o Honda City (520 litros) e o Fiat Cronos (509 litros).
A Nissan ainda não divulgou o preço do novo Sentra, mas a faixa estará entre R$ 140 mil e R$ 180 mil, próximo do que hoje a Toyota pratica no Corolla.