Volks planeja SUV elétrico com a plataforma da Amarok

Informação foi dada ao site inglês Autocar e veículo será derivado de uma plataforma da Ford

A Volkswagen trabalha para viabilizar um SUV elétrico de porte semelhante ao que a Toyota oferece hoje com a Hilux SW4, informou o site inglês Autocar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O plano da Volkswagen é feito em parceria com a Ford para eletrificação da plataforma T6, que hoje é a base da Ranger e também da Amarok que são montadas pela Ford na África do Sul e exportadas para vários países do mundo. Na América do Sul esses veículos ainda são vendidos com a plataforma antiga, que permanece sendo fabricada na Argentina.

A foto acima é de uma projeção da Autocar para o SUV elétrico da Volkswagen que deverá ser montado sobre plataforma da Amarok (reprodução/ Autocar)

A informação sobre o projeto da nova plataforma elétrica foi dada ao Autocar pelo CEO da Volkswagen para produtos comerciais, Carsten Intra. Ford e Volkswagen mantém uma parceria na montagem de veículos comerciais, embora permaneçam como empresas independentes e concorram com produtos semelhantes em muitos mercados.

Basicamente, segundo o executivo da Volks, o time de engenharia da empresa estuda como acomodar uma bateria eficiente e um motor elétrico no chassis produzido pela Ford. O executivo da VW não confirma qual produto será oferecido sobre essa plataforma.



Mas segundo informa o Autocar, o novo produto da Volkswagen deverá ser um SUV elétrico montado sobre o projeto da Amarok. Esse projeto já foi comentado há um tempo pela Volkswagen com o nome de Ruggdz e posteriormente abandonado. Agora, segundo fontes do Autocar, algo semelhante foi retomado.

A Volkswagen já desenvolve uma outra picape elétrica com foco no mercado norte-americano. Esse projeto nada tem a ver com o projeto do SUV elétrico da Amarok e deverá ser lançado por uma nova marca da empresa chamada Scout. Falamos disso aqui no Turboway.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários