Com visual muito parecido com o da versão a combustão, o e-C3 acaba de ser apresentado no gigante mercado da Índia. Cotado para vir ao Brasil em algum momento do futuro, as vendas na Ásia começam ainda este mês.
A Citroën não aproveitou o momento para fazer alterações no modelo que chegou ao Brasil em 2022. É praticamente o mesmo carro, esteticamente falando. Por motivos óbvios, ele só não tem escapamento e também não tem a entrada do tanque de abastecimento. A porta de carregamento fica na dianteira direita.
Por dentro, poucas mudanças também. A mais visível é a troca da alavanca de câmbio por um seletor de marchas bem discreto, no padrão Stellantis. A peça é a mesma utilizada no Peugeot e-208 e no Citroën Ë-Jumpy, ambos elétricos do grupo.
Quanto a motorização, o Citroën e-C3 virá com motor elétrico de 57 cavalos e 14,5 kgfm de torque instantâneo. São 6,8 segundos para fazer de 0 a 60 km/h e velocide máxima de 107 km/h. A autonomia é de 320 quilômetros.
O tempo de recarga varia de 57 minutos, utilizando o carregamento rápido CCS2, a até 10 horas, caso o motorista carregue o veículo em casa.
Na Índia, os rivais serão o Tata Tiago EV e o Tigor EV. Por aqui, caso ele realmente venha, o foco seriam os clientes do Renault Kwid e-Tech.