A cena rapidamente ganhou as redes sociais. Um homem coloca o suporte da porta de metal de um comércio e, num descuido, a peça cai sobre um homem sentado, que se distraía no celular. Em seguida, sem que a vítima se recuperasse, a cena se repete, como se fosse uma esquete de humor. Mas é real.
O caso hilário aconteceu na segunda-feira, 9/1, em uma oficina mecânica em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, e foi gravado por uma câmera de segurança. Pra deixar a história ainda melhor, os protagonistas são genro e sogro, além de empregado e patrão. A história foi revelada pela TV Band.
“É meu sogro, mas não foi por maldade”, tentou se justificar o causador do golpe duplo, o genro André Luiz. “Tudo isso aconteceu porque esse ferro também não é 100%”, completou, se enrolando mais um pouco.
O sogro Luiz Carlos Niegesk disse que o pior dos dois golpes foi o do pé. Durante a reportagem, ele estava de chinelos e um curativo nos dedos, mas não perdeu o bom humor. “Eu tenho uma leve desconfiança que ele queria herdar a minha herança, que é um Santana velho e 25 mil reais de dívida”, disse..
E o pior é que a oficina tem histórico de lambanças. Em novembro de 2022, outro funcionário foi gravado levando um tombo daqueles ao tentar se equilibrar sobre um banquinho. Ele não se machucou.
A oficina mecânica ficou famosa e passou a receber visitantes, que, em vez de carros para arrumar, levam câmeras para tirar fotos com a dupla.