O sedã Sentra está há um ano fora do catálogo da Nissan no Brasil, mas ele voltará em 2023 e será colocado para briga direta contra o Toyota Corolla. A Nissan sonha com um espaço no mercado que já foi do Honda Civic, fora de linha no Brasil.
O lançamento oficial ocorrerá em 30 de janeiro e alguns detalhes foram revelados pela revista Quatro Rodas. O novo rival do Corolla partirá de R$ 143 mil, um patamar pouco abaixo do concorrente que já passou dos R$ 150 mil.
O sedã da Nissan não é lá um segredo, pois ele já roda nos outros países da América do Sul. Ele é fabricado no México e já roda por lá e também por Chile e Argentina usando o motor 2.0 aspirado de 145cv.
No México o Sentra é vendido em versões manual e automáticas. O veículo tem boa oferta de acessórios tecnológicos e deve chegar ao Brasil com um pacote que inclui sensores inteligentes para mudança de faixa e funções autônomas.
O Sentra entrará numa briga onde o carro da Toyota não vê concorrentes à altura desde a saída do Honda Civic do mercado nacional. Chevrolet Cruze e Chery Arrizo 6 são carros com menos destaque nesta categoria.
Cadê o Civic?
E o Civic, voltará ao Brasil? A Honda se prepara para importar o veículo para cá também em 2023. Chegará mais caro que Sentra e Corolla por um motivo simples: o carro da Honda atualmente é produzido apenas em países que não tem acordo comercial com o Brasil para redução de impostos. O Sentra deste texto, por exemplo, vem do México, que tem um acordo comercial de importação e exportação com o Brasil.