Chevrolet Montana chega para tirar clientes de Toro e Strada. Veja comparações

Picape da Chevrolet entra em pré-venda e chega em patamar de preços abaixo da principal concorrente, a Fiat Toro

A picape Montana está voltando ao mercado. A versão compacta, que concorria com Saveiro e Strada, deixou de ser fabricada no ano passado. A partir de então a Chevrolet começou a desenhar um novo produto para concorrer na faixa da Fiat Toro, que reina praticamente sozinha no mercado há seis anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste texto há a apresentação da nova Montana de acordo com o que foi mostrado até agora pela Chevrolet e uma comparação com a versão similar da Fiat Toro.

Frente da nova Chevrolet Montana (foto: divulgação/ Chevrolet)

Nossa primeira impressão é que a Chevrolet fez a lição de casa. Com a ressalva que o carro ainda não está disponível para test-drive, o produto é bonito e chega com preço para tirar o sono da concorrente Fiat. É que a nova Montana chega com preço inicial de R$ 134 mil.

É R$ 14 mil mais barata que a versão mais simples da Fiat Toro e é praticamente o mesmo preço da versão mais top da Fiat Strada, a atual líder nacional de vendas. Ou seja: a concorrente vai ter que rebolar um pouco com sua tabela de preços.

A nova Montana é como se fosse uma picape do Tracker. O tamanho e o visual são semelhantes, mesmos traços. Já a plataforma e o conjunto mecânico são os mesmos do SUV.

Caçamba terá acessórios para subdivisões (foto: Chevrolet/ divulgação)

Abaixo fizemos um comparativo de pós e contras entre os dois produtos. Mais uma vez com a ressalva: nós ainda não dirigimos o carro da Chevrolet.

Preço

A Chevrolet surpreendeu divulgando que a versão LTZ custará inicialmente R$ 134 mil. A versão topo de linha, chamada Premier, custará R$ 140 mil inicialmente. Ainda é R$ 8 mil mais barata que a versão mais simples da Toro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Chevrolet ainda não divulgou o preço da versão mais simples, com câmbio manual, mas ao que indica ela concorrerá com várias versões da Fiat Strada. Também vai dar dor de cabeça pra Renault, que tem o simples Oroch nessa faixa.

No quesito preço temos um golaço da Chevrolet. Olho na concorrência agora.

Motor

O motor é o 1.2 turboflex com 133 cavalos de potência. É o mesmo motor que equipa as versões mais caras do Chevrolet Tracker, que nós já testamos e podemos afirmar: é um ótimo motor que não deve nada para o 1.3 turbo da Fiat Toro. Há um destaque aqui para o produto da Chevrolet: o motor do Tracker é mais econômico que o motor da Toro.

O consumo na gasolina é de 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Já com etanol o consumo é 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

A Toro faz 6,5 km/l e 8 km/l com etanol e com gasolina faz 8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

Traseira da nova Chevrolet Montana (foto: Chevrolet/ divulgação)

Dimensões

São 874 litros de espaço na caçamba. A Toro tem um pouco mais de capacidade: 937.

No tamanho a picape da Chevrolet é menor que a da Fiat. São 4,72m de comprimento e 1,8m de largura. A Toro tem 4,94m e 1,84m. Segundo a Chevrolet o espaço interno da Montana é maior que o da concorrente, mas por uma diferença de milímetros.

Versões

Haverá uma versão manual do carro que ainda não foi mostrada por que essa versão não está disponível na pré-venda. O objetivo desta versão é claro: concorrer com a Fiat Strada.

A Fiat Toro ainda mantém sua versão a diesel, o que é um ponto positivo da Fiat. A picape da Chevrolet não terá versão diesel.

Interior da picape da Chevrolet (foto: divulgação/ Chevrolet)

Segurança e acessórios

No quesito segurança a Chevrolet colocou seis airbags no veículo. É o mesmo que a Toro oferece, mas é mais do que a Strada oferece.

A Chevrolet desenhou ainda itens para caçamba que servem como divisórias. É um projeto exclusivo da marca para a Montana e está incluído nos modelos da pré-venda.

O carro tem ainda sensor de estacionamento, câmera de ré, alerta de ponto cego, faróis full-LED e carregador de celular sem fio. Além da central multimídia com suporte para smartphones Apple e Android. Pelo preço em comparação com os itens oferecidos, a picape da Chevrolet ganha o destaque.

Caçamba terá acessórios para subdivisões (foto: Chevrolet/ divulgação)

Outros concorrentes

Como nós adiantamos, as categorias das picapes terão concorrência ferrenha a partir de agora. Na categoria da nova Montana estão a Fiat Toro, a Renault Oroch e a Ford Maverick.

Oroch e Maverick não alteraram nada no mercado desde que chegaram. Isso pode ser explicado pelo produto da Renault ter servido como um figurante da Duster durante os últimos anos. A marca percebeu isso e retirou o prenome “Duster” do produto e ainda colocou novo motor. Ainda não surtiu efeito.

Já a Ford Maverick está mais para uma Ranger simplificada do que para uma concorrente da Toro. A picape é mais robusta, mas a marca exagera no preço, que já avança além dos R$ 235 mil. Outra limitação da Maverick é que ela é importada. Isso influencia no preço e no volume de veículos disponível nas concessionárias.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img