Grupo “D” da Copa: carros legais que não chegaram ao Brasil

Hyundai i10 é um carro que provavelmente nunca chegará ao Brasil. Já o Renault Clio pode um dia voltar

No Grupo “D” da Copa separamos os carros líderes de venda em cada país. E já fizemos isso com o Grupo A, Grupo B e Grupo C. Clique nos links em laranja para ler sobre eles ou aqui para ver todos os que fizemos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste grupo temos carros legais que poderíamos ver pelo Brasil, mas eles não vieram. O Ford Kuga é o Escape que não chegou por aqui, com o bônus de ser turbodiesel. O Renault Clio representa muito bem o seu país, afinal é um carro conhecido no mundo todo e um grande nome da marca.

Mas o mais legal e que não tivemos aqui é o líder da Tunisia. O Hyundai i10 não chega ao Brasil por que já temos aqui o seu irmão equivalente, que é o HB20. Conheça os carros:

Dinamarca

Ford Kuga



Ford Kuga também é chamado de Ford Escape (foto: Ford/ divulgação)

O Ford Kuga também é conhecido como Ford Escape no continente americano, mas não está disponível no Brasil. Menos ainda na configuração que os dinamarqueses tem: motor 2.0 turbodiesel que rende 190cv e uma velocidade máxima de 208 km/h. Além disso, a Europa dispõe também da versão híbrida do Kuga.

Tunisia

Hyundai i10

Hyundai i10 é o carro popular da montadora na Europa (foto: Hyundai/ divulgação)

O Hyundai i10 é um carro popular da montadora sul-coreana que está presente em quase todos os mercados onde ela atua. O Brasil é uma destas exceções, já que por aqui a montadora decidiu por um projeto próprio que é o HB20.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O i10 utiliza o mesmo motor 1.0 do seu irmão brasileiro na versão aspirada. Tem 75cv, movido a gasolina, que desenvolve velocidade máxima de 161 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 14 segundos.

França

Renault Clio

Renault Clio ainda é vendido na Europa (foto: Renault/ divulgação)

Mesmo longe do Brasil há muito tempo, onde deu lugar para o Sandero e o Kwid, o Clio resiste na Europa, que ainda tem muitos adeptos do “city car”, carros pequenos para rodar só na cidade. Por lá a configuração mais popular é o Clio híbrido que tem motor elétrico e um convencional 1.0 turbo que atinge até 180 km/h.

Austrália

Toyota Hilux

Toyota Hilux Rogue (foto: Toyota/ divulgação)

A Hilux é o carro mais vendido na Austrália e temos um produto similar ao que é vendido no Brasil. Com a ressalva que o produto vendido aqui é produzido na Argentina e não tem tantas versões como na Austrália.

Por lá por exemplo existe uma Hilux mais voltada para o serviço, chamada de Workmate. Ela é uma Hilux cabine simples com acabamento bem (muito) espartano. Por ter uma gama tão grande, a picape é a preferida dos australianos.

A versão topo de linha por lá é a Rogue, que tem o mesmo motor 2.8 turbodiesel 4×4 e 204cv de potência.

Saldo final

Sempre terminamos o texto falando “se a Copa fosse uma corrida de carros…”. Aqui a conta é fácil. Teríamos já Dinamarca e Austrália na próxima fase. Mas Austrália?

O palpite futebolístico até aceita a Dinamarca passando de fase, mas o palpite principal fica com a França, concorda?

Atualização: França chegou onde chegou e você viu. Agora, Dinamarca? Agora, não há como negar que a passagem da Austrália foi a verdadeira zebra da Copa.

Figurinhas da Copa

Disponibilizamos figurinhas das 32 seleções da Copa, inspirado no velho jogo “Super Trunfo”. Elas foram disponibilizadas no Instagram (@turbowaybr) e você pode ver abaixo as figurinhas do Grupo D:

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários