Na Copa de 2022 fizemos uma brincadeira apresentando as seleções com os carros mais vendidos em cada país. Você pode conferir aqui os mais vendidos de todos os grupos da Copa.
O Grupo C é o grupo da campeã Argentina e tem veículos mais comuns aos brasileiros e todos eles são sedãs! A cabeça de grupo Argentina é um país onde o Fiat Cronos domina as vendas já há dois anos.
Além disso, todos os veículos que representam este grupo aqui no Turboway são encontrados no Brasil. Até mesmo o Toyota Camry, que é pouco visto pelas ruas em seu modelo mais recente.
Veja a lista do Grupo C:
Argentina
Fiat Cronos
O Cronos é o carro mais vendido da Argentina e também é fabricado por lá. Quando iniciou a venda do sedã por lá a Fiat destacou nas peças de marketing que o Cronos é um produto nacional.
O Fiat Cronos utiliza motor 1.3 Firefly que rende até 107cv. Velocidade máxima de 183 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
Arábia Saudita
Toyota Camry
O Camry é um veículo híbrido com potência combinada de 211cv. O motor convencional que equipa o carro é um 2.5 16V. No Brasil ele é vendido na versão XLE, que tem uma completa seleção de itens de luxo e de segurança e faz 17.4 km/l na cidade.
A boa notícia é que os sauditas têm por lá o veículo com a mesma motorização. Vai de 0 a 100 em 7.6 segundos e a velocidade máxima é de 217 km/h.
México
Nissan Versa
Aqui temos dois concorrentes diretos no mercado brasileiro representando seus países na Copa: Cronos e Versa têm números parecidos de desempenho, com alguma vantagem para o carro da Nissan.
O Nissan Versa vendido no México é o mesmo vendido por aqui, já que o carro é importado de lá. O Versa com motor 1.6 atinge 180 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.
Polônia
Toyota Corolla
Mais um Toyota, mais um sedã e mais um carro híbrido para a lista. O carro tem uma potência combinada de 122cv. Não é um carro rápido.
Ele vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e a velocidade máxima é de 170 km/h. Essa velocidade é limitada pelo sistema do veículo.
Quem passa?
Apesar da secagem contra a Argentina, no futebol dificilmente eles ficarão de fora da próxima fase. Mas se o assunto é carro, a coisa complica.
Se isso aqui fosse uma corrida, a Argentina estaria empatando em último com a Polônia. Passariam Arábia Saudita e México para a próxima fase. Faz sentido?
Atualizado: a Argentina tinha um dos carros mais lentos entre nossas figurinhas e acabou sendo a campeã. Nosso palpite futebolístico não foi ruim, mas também não foi difícil: a Argentina chegou como favorita.
Figurinhas da Copa
Disponibilizamos figurinhas das 32 seleções da Copa, inspirado no velho jogo “Super Trunfo”. Elas foram disponibilizadas no Instagram (@turbowaybr) e você pode ver abaixo as figurinhas do Grupo C: