O sonho de Mick Schumacher repetir o pai e vencer um título na F1 foi adiado. O piloto, sem grande brilho até aqui, é verdade, foi deixado de lado para a temporada 2023 e deve ficar a pé, no que depender das 10 equipes da principal categoria do automobilismo.
A Haas, muito contente com Kevin Magnussen, que vem pontuando mais e, inclusive, conseguiu uma pole no Brasil, preferiu alguém com mais experiência no grid e fechou com Nico Hulkenberg, alemão de 35 anos e que desde 2020 estava afastado, correndo como piloto reserva da Aston Martin.
E para onde vai Mick Schumacher? O piloto ainda não anunciou, mas, na melhor das hipóteses, ele será reserva em outra equipe. A Haas manteve Pietro Fittipaldi como terceiro piloto, então Mick terá que encontrar espaço em outro lugar. Com praticamente todas as vagas de titulares já preenchidas, resta para ele testar em 2023 e tentar uma vaga para 2024.
“Quero me colocar em uma posição onde eu sei que vai dar certo para mim. Se isso é ser piloto reserva, se isso é estar correndo, ainda vai ser discutido e analisado”, disse o filho do heptacampeão Michael Schumacher. Uma das possibilidades é que ele seja piloto reserva da Mercedes, onde Schumi encerrou a carreira, em 2012. Daniel Ricciardo será um rival de peso para o jovem piloto de 24 anos.
Antes disso, Mick terá uma última corrida a bordo da Haas. Será a corrida de despedida da temporada, em Abu Dhabi, no domingo, 20/11.