Não deu para os fãs de Kevin Magnussen. O dinamarquês, pole improvável da sprint race de São Paulo, não conseguiu segurar a liderança mais que duas voltas e assistiu de perto a primeira vitória de George Russell em uma sprint race – o piloto inglês da Mercedes também nunca venceu um GP e larga na pole neste domingo.
Não foi desta vez que Verstappen conseguiu uma trinca em sprint races. O holandês já bicampeão e já recordista de vitórias em uma mesma temporada, venceu as outras duas sprints do ano e flertou com a vitória neste sábado. Mas ele acabou levando um toque de Sainz e perdeu posições.
Sainz ficou em segundo e Hamilton, em terceiro. As sprint races distribuem pontos até o oitavo colocado, então também pontuaram Verstappen (4º), Perez (5º), Leclerc (6º), Norris (7º) e Magnussen (8º). O dinamarquês pelo menos fechou na zona de pontuação. O companheiro dele, Mick Schumacher, largou em último e foi bem, terminando em 12º.
As posições finais na sprint serão as de largada na prova regular. A exceção vai para Sainz, punido com cinco posições para o domingo, por causa do toque em Verstappen.
Foi uma corrida rápida, porém muito disputada, cheia de brigas, como é peculiar com Interlagos, uma pista que favorece as disputas e diverte o público. A corrida de domingo, essa pra valer e com todos os pontos em disputa, tem tudo para ser mais uma boa disputa.