A Fiat e a Chevrolet trocaram de posição nos patrocínios de televisão mais caros do Brasil. Enquanto a Chevrolet assumiu a vaga da Fiat no Big Brother Brasil, a Fiat assumirá a vaga da Chevrolet no patrocínio do futebol, todos na TV Globo.
Turboway já havia falado em setembro sobre a investida da Chevrolet no reality show, pela qual deve pagar algo em torno de R$ 80 milhões. A informação sobre a chegada do grupo Stellantis (dono da Fiat) ao futebol foi publicada pelo site Meio & Mensagem. A marca deve pagar algo em torno de R$ 240 milhões por isso.
Como a Stellantis é dona de várias marcas, ela poderá usar outras além da Fiat nos anúncios. No Brasil a empresa também é dona da Peugeot, Citroën, Abarth, Jeep e Ram. As regras da TV Globo para o mercado não impedem que a empresa troque as marcas nos anúncios a cada período.
A mudança não significa apenas uma troca de posições, mas também um reposicionamento de público. O público do futebol é mais masculino, enquanto o público do reality é mais jovem. Atualmente a Fiat é líder de vendas no mercado brasileiro, seguido justamente pela Chevrolet.
Voltando ao Big Brother, a Chevrolet pagará R$ 80 milhões para expor seus carros nos comerciais e provas da atração ao lado da Heineken. Com isso a marca passa a ter exclusividade para divulgar seus veículos durante toda a duração da atração até maio de 2023. A empresa deve utilizar o espaço para a divulgação de Onix, Tracker e da nova Montana, que será lançada em 2023.