De olho em futuros contratos, BYD empresta carro elétrico para a Polícia Civil de SP

Empresa cede carro de graça, mas está de olho na renovação de frota futura pelas polícias de SP.

A gigante chinesa BYD cedeu um modelo D1 para testes pela Polícia Civil de São Paulo. O carro, 100% elétrico, foi entregue todo caracterizado, com direito a sirene, giroflex e cela no porta-malas, e será usado por diferentes departamentos da polícia pelos próximos meses, sem custos para o estado. Recentemente, a BYD fez algo parecido com outro modelo. Ela cedeu um sedã e5 para a Polícia Militar paulista testar durante a rotina de trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
BYD empresta carro elétrico para  a Polícia Civil

A empresa tenta sair na frente de um mercado promissor. Fatalmente, os serviços públicos acabarão um dia optando por modelos zero emissão de carbono e que economizem com combustível. Em outras palavras, a eletrificação da frota governamental é algo certo nos planos futuros.

Só no ano passado, o governo paulista investiu R$ 23 milhões na compra de 105 viaturas blindadas para a polícia civil. Só as polícias possuem uma frota de milhares e milhares de viaturas de todos os tipos. São Paulo é, por exemplo, uma grande comprador de modelos Chevrolet TrailBlazer, ajudando a manter em linha o modelo da GM.

A BYD chegou ao Brasil oferecendo ônibus elétricos para frotas do transporte público de diferentes municípios. Ela também cedeu modelos como degustação antes de fechar grandes contratos de venda. Para ela, o empréstimo de veículos é um grande investimento.



Como é o BYD D1

O BYD D1 é um monovolume de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo, além de velocidade máxima limitada em 130 km/h. Possui baterias com 53,4 kWh de capacidade, que dão autonomia de 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP.

Vem com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa (mas não tem correção no volante), e também controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, acesso por chave presencial, partida por botão e acendimento automático dos faróis.

Lançado no Brasil em julho por R$ 269.990, é uma esperança de boas vendas pela BYD, principalmente pelo seu estilo versátil. Além de atender às polícias, ele tem foco no mercado de transporte por aplicativo. Nós já mostramos que a Gurgel pensou neste mesmo público há 30 anos.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários