A notícia que a Fiat prepara uma picape para concorrer com S10 e Hilux surpreendeu quem acompanha o mercado automotivo. Além disso o presidente do grupo na América do Sul confirmou que a RAM também colocará sua primeira picape nacional em sua linha.
A primeira informação veio pelo jornalista Freire Neto, do canal ”Motores e ação”. Segundo ele a picape da Fiat será um rebadge da Peugeot Landtrek. Enquanto no Uruguai e Argentina ela já é vendida como Peugeot, no Brasil ela será exclusiva da Fiat. O veículo é produzido na China e importado por uma empresa terceirizada da Stellantis no Uruguai, onde é finalizada a montagem.
A segunda notícia, a da RAM, foi dada por Antonio Filosa, diretor da Stellantis, ao site Autodata.
Ele não confirmou o local de produção ou detalhes do produto, mas o caminho provável é que a RAM utilize a fábrica da Jeep em Pernambuco para montar seu produto. Nessa fábrica já é fabricada a Fiat Toro, que no exterior é vendida como RAM.
“Localizaremos a marca e os produtos. Será uma aventura fantástica. Espero que tão boa quanto a Jeep, ou até melhor, acredito”, disse Filosa ao Autodata.