
Chamado pelos mais entusiastas de ‘Ferrari americana’, um Corvette C8 deu um belo de um susto no seu dono, nos Estados Unidos. Que tal o capô de Corvette abrir com o carro em movimento?
Ele trafegava em uma rua de baixa densidade a cerca de 70 km/h quando a tampa do capô se abriu, bloqueando praticamente toda a visão à frente. Apesar da situação, o motorista manteve a calma e conseguiu encostar o carro sem causar acidentes. Ainda bem.
A abertura involuntária, no entanto, causou pequenos danos na dobradiça e arranhados na lateral da lataria. Poderia ser pior, é claro. Muita gente não acreditaria, caso o motorista não tivesse uma câmera onboard, que filmou tudo.
Não é o primeiro caso
Apesar de ser uma maravilha como carro, o Corvette C8 é considerado problemático. E não são raros os relatos na internet.
A National Highway Traffic Safety Administration, o Detran dos EUA, já recebeu nove queixas sobre o veículo este ano. Oito foram por causa da abertura involuntária o capô enquanto os donos guiavam. Um grande perigo.

A General Motors divulgou a seguinte nota à imprensa americana:
“Depois de casos isolados relatando que o Chevrolet Corvette 2020 abre involuntariamente o capô enquanto os donos dirigem, o time de engenharia está investigando as causas do problema e está trabalhando para preveni-los no futuro. Não identificamos nenhum problema mecânico relacionado. Estamos trabalhando para melhorar os avisos sobre a abertura do capô no painel do veículo.

Em tempo, um Corvette C8 custa 60 mil dólares, cerca de R$ 320 mil. Nem isso impediu o capô de Corvette abrir com o carro em movimento. Seria o caso de investir em segurança?