Max Verstappen caminha a passos largos rumo ao bicampeonato da Fórmula 1. Ele venceu o GP do Canadá, a sexta vitória em nove corridas no ano, e abriu 46 pontos para o segundo colocado, seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que não pontuou neste domingo.
Com quase duas corridas de vantagem na classificação, Verstappen conta também com o aumento de desempenho da Red Bull, ao mesmo tempo em que a Ferrari, sua principal adversária, passa a sofrer para lutar de igual para igual.
Verstappen foi dominante na classificação, cravando a pole com ampla vantagem para o segundo colocado, que nem da Ferrari era. Alonso fez o segundo melhor tempo, mas acabaria apenas em nono no GP, atrás até mesmo da dupla da Alfa Romeo.
Leclerc, ex-líder no começo da temporada, sofreu para ser apenas o quinto, atrás da dupla da Mercedes, que vem evoluindo. Já Sainz deu esperanças à Ferrari, ao terminar em segundo e ainda dar certo trabalho a Verstappen nas voltas finais.
Outro destaque do domingo foi Hamilton, de volta ao pódio após sete corridas. O inglês apostou em um acerto aerodinâmico com menos asa e se deu bem no duelo com Russell, que foi com mais asa.
A F1 volta no dia 03/07, no GP da Inglaterra.