Inteligência artificial da Tesla aprende a fazer retorno em rotatória

Carro autônomo da Tesla fez direitinho o que muitos americanos nem sempre conseguem sozinhos.

Que a Tesla já vem testando com relativo sucesso sua inteligência artificial, não é novidade. Mas um vídeo postado no Twitter por um cliente – e respondido por Elon Musk – chamou a atenção de quem acompanha essa evolução.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vídeo mostra o carro, um model S com volante yoke, lidando sozinho com uma situação de trânsito que nem todo motorista faz direito: ele pegou um retorno em uma rotatória nos Estados Unidos. As rotatórias, aliás, são um drama no país, pois não são tão comuns como em outras partes do mundo e lá, especificamente, a confusão é maior. O Turboway provou isso neste post.

O vídeo mostra o motorista programando o retorno em cima da hora. O carro tem pouco tempo de calcular o pedido, mas não há problema nisto. O veículo se aproxima da rotatória, respeita a sinalização de pare, aguarda o outro carro passar e faz o retorno pela rotatória perfeitamente, sem engasgos. “Wow, excelente”, fala o motorista, logo depois da manobra.

Na postagem, ele teceu mais elogios: “O software da Tesla continua ficando melhor e melhor”. Para a surpresa dele, Elon Musk respondeu: “Vamos aprofundar as rotatórias. Deve ficar visivelmente melhor com o 10.13”, disse o magnata, se referindo à próxima atualização do software de inteligência artificial.



Elon Musk costuma mesmo responder seus clientes no Twitter. Recentemente, ele prometeu que os carros irão reconhecer animais na pista, depois que um cliente criticou o software por não entender que havia cavalos a sua frente na fila de um drive-thru.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários