O mercado de veículos no Brasil viu as vendas aumentarem 28% em maio, em relação à abril. Foram 174.814 veículos comercializados em 31 dias. Nessa conta estão os carros, com a liderança do Hyundai HB20 e também os veículos comerciais, com a liderança do Fiat Strada.
A Fiat Strada vendeu 11.532 unidades. É a primeira vez em 12 meses que a picape ultrapassa as 10 mil vendas. A Fiat segue sendo a montadora lider de mercado, seguida pela Chevrolet. A Volkswagen, que no mês passado chegou a ficar na sexta posição, voltou ao terceiro lugar.
SUVs
Houve mudança na disputa dos SUV. O Fiat Pulse chegou à primeira posição da categoria em abril, mas já foi superado pelo Chevrolet Tracker. Depois vem Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Jeep Compass e Jeep Renegade. O Pulse, em maio, superou apenas os concorrentes diretos Volkswagen Nivus e Nissan Kicks.
Peugeot
O destaque no ranking de marcas é a Peugeot. Ela voltou ao top10 e em maio foi a nona marca mais vendida. Como consequência, a Caoa Chery foi empurrada para fora do top10 e foi a décima primeira em vendas em abril. No ranking acumulado o mesmo efeito.
A subida da Peugeot no ranking de vendas é uma meta da Stellantis, dona da marca. O grupo já tem Fiat e Jeep no grupo dos mais vendidos.
A posição da Peugeot deve ser ainda melhor nos próximos meses. Em maio a empresa lançou uma versão da Fiat Fiorino em sua linha e também um Peugeot 208 com o motor do Argo e preço promocional. O resultado disso ainda não foi refletido no ranking deste mês.
Veja o ranking de marcas: