Max Verstappen marcou importantes 8 pontos neste sábado, ao vencer a sprint race do fim de semana do GP da Emilia Romagna. Charles Leclerc, líder do campeonato, ficou em segundo, e aumentou a diferença de pontos para o segundo colocado na tabela, que passou a ser Carlos Sainz, que chegou em quarto na sprint. A Red Bull ultrapassou a Mercedes na tabela, já que Hamilton e Russell não pontuaram.
Diferentemente do ano passado, quando apenas os 3 primeiros colocados faziam pontos, agora os 8 primeiros pontuam, aumentando as possibilidades de reviravolta na classificação. Além da Emilia Romagna, outros dois GPs terão a sprint race: Áustria e Brasil.
21 voltas agitadas
Logo de cara, problemas. O chinês Zhou e o francês Gasly se tocaram nas primeiras curvas e forçaram a entrada do safety car. A essa altura, Leclerc já havia assumido a ponta, logo na primeira curva, deixando Verstappen em segundo.
Na relargada, na volta 4, Leclerc se manteve na ponta, aparentemente muito seguro. As brigas se concentraram no pelotão intermediário. Destaque negativo para Magnussen, que largou de pneus médios e caiu de quarto para oitavo, marcando um ponto.
A final da sprint race teve emoção. A 5 voltas do fim, Verstappen chegou em Leclerc, obrigando o ferrarista a se defender. A duas voltas do fim, não teve como. Verstappen ultrapassou, abriu vantagem e venceu, garantindo um ponto a mais – Leclerc anotou 7 pontos.
A corrida principal, com até 26 pontos para o líder, é neste domingo, às 10h, com transmissão da Band.