Um vídeo divulgado pela Chevrolet nesta segunda-feira (28) confirma que a nova picape Montana chegará ao mercado no ano que vem, contrariando a expectativa que o modelo chegaria ainda no primeiro semestre deste ano. A nova Montana terá porte de Fiat Toro, que será sua concorrente.
Você também pode se interessar por:
– A história da Montana no Brasil
No vídeo apresentado por Santiago Chamorro, presidente da GM na América do Sul, é dito que a picape será comercializada em 2023 em toda a América do Sul. O modelo será produzido na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), que desde o ano passado passa por adaptações para construir este modelo.
A antiga Montana foi aposentada no ano passado por falta de fôlego para concorrer com a picape Fiat Strada. O modelo estava há anos sem atualizações. Meses depois desta aposentadoria a Chevrolet anunciou que trabalhava em um novo modelo de picape que seria montado sobre a plataforma do Onix e que seria maior do que o modelo antigo.
A plataforma da nova Montana é a GEM, uma criação para mercados emergentes, como Brasil e Índia. A família Onix e a Tracker já são montadas nesta plataforma.
No caso da Montana ela será esticada, já que a GM pensa em levar vantagem sobre a Fiat Toro na capacidade de carga. A montadora ainda não fala em motorização, mas o mais provável é que a picape adote o conjunto usado no Tracker: motor 1.2 turbo de três cilindros que atinge até 133cv.
A projeção da empresa era estrear a nova Montana este ano, mas teve problemas de atraso devido aos efeitos da pandemia e mais recentemente da guerra na Ucrânia. A nova Montana já roda em testes há algum tempo, inclusive fora do país. As fotos que ilustram este texto foram publicadas primeiro no site “Auto Post Korea”, quando o veículo rodava pela Coréia do Sul.