Jeep apresentou o carro com visual com novos detalhes e novo conjunto mecânico. Versão mais básica tem preço semelhante ao Fiat Pulse e o Citroën Cactus.
A Jeep divulgou nesta quinta-feira (10) as versões do novo Renegade que traz como grande novidade o motor 1.3 turbo, o mesmo do Jeep Compass e da Fiat Toro. As quatro versões lançadas tem o mesmo motor, que é flex, e possui opção 4×4 nas versões mais caras.
Foram anunciados também os preços do Renegade 2022, que parte de R$ 123.990 e chega aos R$ 164 mil. Com isso o carro da Jeep arruma briga dentro do próprio grupo que faz parte. O Fiat Pulse em sua versão mais cara, que também leva motor turbo (porém 1.0), custa R$ 123 mil. O Citroën C4 Cactus, com motor 1.6, chega aos R$ 135 mil.
Mudanças
Por fora o carro tem grade mais estreita na frente e as luzes diurnas saíram do para-choques e agora acompanham a lanterna principal.
Na traseira o carro está com lanternas redesenhadas. Tem o mesmo formato, porém os detalhes e as luzes estão repaginados.
A Jeep colocou o mesmo motor nas quatro versões disponíveis. As duas mais baratas (Sport e Longitude) possuem itens como frenagem automática e assistente de manutenção em faixa. Os carros têm câmbio automático de 6 velocidades e desempenham ótimos 185cv e chega aos 209 km/h.
Em relação ao Renegade diesel que era vendido até o ano passado, a vantagem ficou no preço. As versões 4×4 agora estão até R$ 20 mil mais em conta.
Versões mais baratas
A versão Sport custa, em fevereiro de 2022, R$ 123.990. Atenção aqui: os preços praticados nos estado de São Paulo e Paraíba sofrem acréscimo devido à alíquota diferente de ICMS. Sendo assim, em SP o Renegade Sport custa R$ 128.115.
A versão Sport tem seis airbags, controle de estabilidade e tração, modo Sport, faróis LED, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, rodas de liga-leve de 17″, sistema start-stop e bancos de tecido. Câmbio de seis velocidades sem aletas no volante, ar-condicionado, central multimídia de 7″ com suporte à Android e IOS.
Já a versão Longitude custa R$ 15 mil a mais que a Sport e adiciona aletas para troca de marchas atrás do volante, carregador de celular sem fio, ar-condicionado digital de 2 zonas, rodas de liga-leve aro 18″ e bancos de couro.
Versões 4×4
As versões mais caras foram batizadas de Renegade “Série S” e Trailhawk. Elas possuem o mesmo motor das versões mais baratas, porém adicionam tração 4×4 e câmbio automático de 9 velocidades. Isso dá mais conforto no modo de dirigir, porém eleva o gasto de combustível do veículo.
Outra diferença dos veículos é que a Jeep ajustou a elevação de cada versão. O Trailhawk, por exemplo, tem a altura em relação ao solo de 20 centímetros enquanto o Sport tem 18 centímetros. Veja o que essas versões adicionam:
Versão “Série S” possui todos os itens da versão Longitude e adiciona o câmbio de 9 velocidades e a tração 4×4. Adiciona um sétimo airbag de joelho para o motorista, chave presencial, assistente de estacionamento automático e monitor de ponto cego. Nesta versão é possível adicionar teto solar panorâmico. Em relação ao Jeep Renegade Sport ele custa R$ 40 mil a mais.
Enquanto a versão “Série S” apresenta mais ar de refinamento, a versão Trailhawk tem mais cara off-road. O preço, porém, é igual para essas duas versões. Ele possui os mesmos itens, porém com ajustes específicos para trilhas, como define e a Jeep.
Fichas técnicas
Pré-venda
O novo Renegade está disponível em pré-venda. Desta vez a Stellantis parece ter sido mais clara nas regras, informando que os primeiros 11500 carros terão o preço divulgado. Com o Fiat Pulse a Stellantis não foi clara nessas regras e os cerca de 9 mil compradores da pré-venda foram surpreendidos com preços atualizados. Até agora, 4 meses depois da pré-venda, alguns compradores do Pulse ainda não receberam o carro.