O motor diesel do Renegade foi aposentado e deu lugar ao motor 1.3 turboflex que estará também nas versões 4×4.
Aos poucos a Jeep vem revelando como é o Renegade 2022, que chega até fevereiro. Nesta segunda-feira a marca mostrou o visual externo do veículo, que agora terá apenas o motor 1.3 turbo.
A versão diesel não é mais fabricada. O Renegade foi o SUV mais vendido no Brasil em 2021 e a versão diesel respondia por uma parcela muito pequena das vendas.
O primeiro impacto na imagem divulgada pela Jeep é o retorno da cor laranja, que até hoje só existiu no lançamento do carro, em 2015. Na frente o Renegade terá a grade mais estreita. As luzes diurnas saíram do para-choques e agora acompanham a lanterna principal.
Na traseira o carro está com lanternas redesenhadas. Tem o mesmo formato, porém os detalhes e as luzes estão repaginados. Por dentro não há grande novidade. O carro das fotos que acompanham este texto é o Renegade Trailhawk, mas as mudanças estarão disponíveis em todas as versões.
A central multimídia foi atualizada, o painel será todo digital como o da Fiat Toro e o volante recebeu o mesmo padrão do Jeep Compass.
O motor 1.8 que equipava o carro até aqui agora foi substituído pelo 1.3 turboflex que já equipa a Fiat Toro, que é fabricada na mesma linha de montagem do Jeep. Com isso a Jeep tira de circulação o motor 2.0 turbodiesel, que vinha disponível desde o lançamento do carro e era o carro diesel mais barato disponível no mercado até então.
Isso implica que a Jeep oferecerá a versão com tração 4×4 com o motor flex. A Fiat Toro, no entanto, continua oferecendo o motor diesel, que é importado da Itália.