Modelo é previsto para o Brasil em 2022 e deverá custar acima do atual, já na casa dos R$ 200 mil.
A Volkswagen começou a produzir em Puebla, México, o novo Jetta reestilizado. Entre as mudanças, está uma nova frente que lembra a já vista no Nivus. O farol de neblina também ganhou formato vertical. A versão GLI mantém os detalhes em vermelho na grade.
O veículo ganhou 7 novas opções de cores, como Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic. As rodas variam de tamanho de acordo com a versão, variando de 16 polegadas até 18 na GLI.
O quadro de instrumentos agora é digital de série, também variando de tamanho, de 8 a 10 polegadas, conforme a versão.
Outra novidade é o carregador sem fio para celulares e conexão sem fio para Apple Carplay e Android Auto.
Motorização
A versão que será exportada para os Estados Unidos ganhou motor 1.5 TSI, que já existe no Taos mexicano. São 160 cavalos e 25,4 kgfm, um pouco acima do 1.4 TSI do antigo Jetta.
O GLI mantém o 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm. Esta deverá ser a única versão vendida no Brasil. Espere um preço acima do atual Jetta, que já superou a casa dos R$ 200 mil.