Disparado o carro mais vendido de 2020 no Brasil, Onix estava fora do topo desde fevereiro deste ano.
O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do Brasil em novembro, voltando ao topo oito meses depois de ficar longe da briga, em um ano em que sua produção foi comprometida pela falta de peças, esta ocasionada pela pandemia. Foram 9.327 emplacamentos do hatch da GM em novembro, aponta levantamento da Fenabrave.
Em segundo lugar ficou a Fiat Strada, frequentemente no top3, com 8.535 unidades vendidas. E em terceiro o Chevrolet Onix Plus, com 7.521.
Com o crescimento das vendas de seus veículos, a GM subiu no ranking do mês entre as montadoras. Mas deu Fiat: 30,6 mil x 24,4 mil em novembro.
Já no acumulado do ano, a Fiat segue disparada na frente, com 395,5 mil emplacamentos, contra 274,6 mil da Volkswagen e 208,4 mil da GM.
Entre os modelos, a Strada acaba de bater 100 mil vendas no acumulado do ano. Já o Onix subiu para a 7ª posição, com 62 mil comercializações.
Chevrolet foi esnobada até pela Chery
O sumiço da Chevrolet no topo do ranking da Fenabrave por oito meses levou a uma situação curiosa. Até a Chery, com capacidade produtiva muito menor, chegou a fazer um comercial se gabando por aparecer à frente da montadora americana.
Era uma situação artificial, é claro, mas a chinesa tirou uma casquinha. Em novembro, a Caoa Chery foi a 10ª mais comercializada, mesma posição que ela ocupa no acumulado do ano.