Inglês fez volta voadora e foi quase meio segundo mais rápido do que o holandês.
Lewis Hamilton voou na sua última tentativa de volta rápida e vai largar na pole pela 102ª vez na carreira, desta vez no GP do Catar. De quebra, ele conseguiu outro recorde impressionante. É o primeiro piloto a anotar a pole em 31 circuitos diferentes.
Hamilton, que já era o mais rápido até sua última tentativa, conseguiu uma vantagem de 0,455 segundo sobre o segundo colocado, justamente o seu rival na briga pelo título da temporada. Max Verstappen larga em segundo e Valteri Bottas será o terceiro no grid.
Fora do Q3, Sergio Pérez irá largar apenas em 11º, desequilibrando a briga entre Mercedes e Red Bull no Mundial de Construtores.
Por estrear na F1, a corrida do Catar era uma incógnita para os fãs em relação a quem dominaria: se Mercedes ou Red Bull. E como aparenta ser um circuito travado, com poucas chances de ultrapassagem, o pole se torna um favorito.
É claro que toda corrida tem sua história. Poles são ultrapassados na largada, equipes erram pit stops, pilotos erram sozinhos, pneus furam e etc. Por isso vale acompanhar atento às emoções do GP – tomara que no plural. A Band transmite o GP às 10h30 deste domingo.