São duas versões do Fiat Pulse equipadas com o motor 1.3 aspirado do Argo e outras três equipadas com o novo motor 1.0 turbo, inédito no Brasil.
Após um longo tempo divulgando o desenvolvimento de seu novo produto, a Fiat apresentou ao público todas as informações do Pulse, já disponível nas concessionárias. Muitos querem saber os preços e versões já divulgados pela montadora.
Reunimos abaixo as informações relevantes para quem quer conhecer o veículo.
Veja também o Raio-X que preparamos explicando o que é novo no modelo e o que foi trazido dos outros carros da Fiat.
Novo Fiat Pulse: preços e versões
O Fiat Pulse está disponível em 5 versões. Duas delas usam o motor 1.3 aspirado, o mesmo que do Argo Trekking e as outras três trazem o novo motor 1.0 turbo da Fiat, que desenvolve 130cv – o mais potente nesta categoria no mercado nacional.
1.3 aspirado manual
A versão mais básica do carro é a Drive 1.3 manual e parte de R$ 79.900,00 (para SP o preço é R$ 82.500,00).
Essa versão tem 4 airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, central multimídia de 8 polegadas com Apple Carplay e Android Auto.
Tem comandos de áudio no volante, vidros elétricos dianteiro e traseiro, sistema auxiliar de partida em rampa, piloto automático, roda de liga-leve aro 16.
O painel é analógico com um visor digital ao centro, como já existe no Argo, Mobi e Cronos.
1.3 aspirado automático
A outra versão com motor 1.3 aspirado é a Drive automática e é vendida por R$ 89.990,00 (SP: R$ 92.850,00). A combinação do motor 1.3 com o câmbio automático é algo inédito na linha Fiat.
Até então a marca usava o automático apenas nos antigos motores 1.8. E essa versão tem os mesmos itens citados na anterior, adiciona câmbio automático e abre a possibilidade para acrescentar um kit com central multimídia conectada na rede 4G, câmera de ré e ainda o teto bicolor. Só que com esses adicionais o carro sai por R$ 100 mil.
1.0 turbo automático básico
A primeira versão com o novo motor 1.0 turbo é a Turbo 200 AT. Sai por R$ 98.990,00 (SP: R$ 102.148,00) e possui os itens da versão anterior com botão de modo Sport ao volante, com melhor rendimento do motor (e maior gasto de combustível).
O carro possui roda de liga 16″ e por mais R$ 7 mil o cliente pode mudar a roda para 17″, colocar bancos de couro e partida remota via chave.
1.0 turbo com recursos inteligentes
A versão Audace também é 1.0 turbo e inclui frenagem autônoma, a roda raio 16″ é diamantada, o carro também possui carregador de celular sem fio e partida a distância. Ele sai por R$ 111.500,00.
Assim como as versões anteriores, o carro vem com uma central de 8 polegadas que é semelhante à do Argo.
Com R$ 3.766,00 a mais o cliente inclui a central de 10″ que cria uma rede wireless dentro do carro e adiciona recursos inteligentes, como um GPS que aproveita os dados do carro e um sistema de pagamento igual ao Sem Parar.
1.0 turbo topo de linha
A versão Impetus do Fiat Pulse traz o mesmo motor 1.0 turbo das versões acima e por R$ 115.990 (SP: R$ 119.700,00) traz todos o itens opcionais na versão Audace: central multimídia inteligente, bancos em couro, partida remota. E essa versão traz de série a pintura bicolor, com o teto em cor diferente.
Essa versão tem o interior escurecido, uma boa sacada da Fiat que ela já utiliza em versões mais caras do Argo.
Uma curiosidade é que um acessório banal como o farol de neblina está disponível apenas na versão mais cara do Fiat Pulse.