Mercedes ou Red Bull na Rússia? Mercedes domina treinos e coloca pressão na rival

Pra piorar situação da Red Bull, Verstappen troca motor e largará em último no domingo.

Mercedes ou Red Bull na Rússia? A Mercedes chega com tudo para voltar à vitória na F1, no GP da Rússia. Nos dois treinos livres em Sochi, duas dobradinhas, com Bottas na frente de Hamilton. Já Verstappen, foi terceiro no primeiro treino e apenas o sexto no segundo. Pra piorar a situação do holandês e da Red Bull, o piloto precisou trocar o motor pela quarta vez e vai largar último, não importa o que faça na classificação deste sábado.

Mercedes ou Red Bull? (Foto: Reprodução/ F1)

Não é uma situação inédita para Verstappen na Rússia. Em 2018 ele também largou no fim da fila depois de trocar uma série de componentes do carro. Daquela vez, ele foi em, chegou a liderar a prova durante as paradas de box e terminou em quinto.

A troca do motor foi estratégica para o holandês. Ele já estava punido depois de perder três posições no grid de largada por causa da batida em Lewis Hamilton no GP da Itália e já não teria chances de uma pole position. Além disso, ele já garante um ‘frescor’ no componente para as próximas corridas. Muito provavelmente Hamilton terá que trocar o motor e também será punido mais pra frente. Quem fizer isso em melhores condições deve se beneficiar.

- Publicidade -

Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 5 pontos de vantagem sobre Lews Hamilton.

Treinos livres

Bottas fez o melhor tempo do dia no segundo treino livre: 1:33.593, em 19 voltas. Hamilton ficou 44 centésimos atrás, em 22 voltas. Pierre Gasly fez um bom terceiro tempo, após fazer o sexto melhor no primeiro treino livre.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1