Revista Quatro Rodas revelou que Fiat trabalha em uma versão esportiva do veículo com a marca Abarth.
Quem segue os perfis de assuntos automotivos nas redes sociais já está cansado de ver fotos do novo SUV da Fiat camuflado, sem camuflagem, de todos os jeitos possíveis. É a longa história do pré-lançamento do Fiat Pulse, que agora tem dia certo para ser apresentado: 19 de outubro. A novidade agora foi revelada pela Revista Quatro Rodas, que é a versão esportiva do veículo, com 185 cv.
O que se sabia até agora é que o Pulse trará motor 1.3 aspirado para as versões mais baratas e o 1.0 turbo para as versões mais completas. O 1.3 aspirado é o mesmo motor que o Argo utiliza hoje, já o 1.0 turbo é uma novidade na linha Fiat e promete alto rendimento (muito superior aos 109 cv que hoje rende o 1.3). Veja aqui um resumo que fizemos sobre tudo o que se sabe do novo carro.
Segundo revela a Revista, a versão esportiva trará a marca “Abarth”, a grife de preparação de veículos da Fiat, e trará o motor 1.3 turbo que hoje a picape Fiat Toro utiliza. Na configuração prevista para o Pulse, esse motor deverá render 185cv e terá câmbio automático. Também marcará a estreia da Abarth na América do Sul. A marca já teve veículos vendidos por aqui, como o Fiat 500 Abarth, mas eram séries esporádicas importadas da Europa.
Segundo a Quatro Rodas, o Pulse Abarth não chegará junto com a linha convencional, no dia 19 de outubro. Ele chegará em 2022, provavelmente como linha 2023 e o preço não foi revelado ainda. O motor 1.3 turbo é fabricado em Betim, no mesmo parque industrial onde está sendo fabricado o Pulse, e faz parte de um investimento recente da Fiat na ampliação de produção da fábrica mineira.