Renault remarcou preços e aumento foi de 2,2% a 4,8%, dependendo da versão
A escalada de preços dos carros brasileiros ganha novos contornos dramáticos. Conhecido como um dos veículos mais baratos do Brasil, o Renault Kwid já custa mais de R$ 60 mil, em sua versão topo de linha.
A nova remarcação de preços atingiu toda a linha. Agora, a versão de entrada sai por R$ 47.690. Isso mesmo. Um carro sem ar condicionado ou direção hidráulica/elétrica está custando quase R$ 50 mil. Em outubro já havíamos nos espantado quando percebemos que o carro zero abaixo dos R$ 40 mil estava em extinção. O que dizer agora?
Não houve nenhuma atualização de itens, foi uma pura remarcação de preços da Renault. No caso da versão Outsider, topo de linha, a remarcação foi maior. O preço do modelo saltou de R$ 57.490 para R$ 60.290, uma alta de R$ 2.800 ou 4,8%. A diferença de preços para a versão Intense subiu de R$ 1.300 para quase R$ 3.000.
Confira os novos preços:
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA | AUMENTO |
Kwid Life | R$ 46.390 | R$ 47.690 | R$ 1.300 | 2,8% |
Kwid Zen | R$ 53.690 | R$ 54.920 | R$ 1.120 | 2,2% |
Kwid Intense | R$ 56.190 | R$ 57.440 | R$ 1.250 | 2,4% |
Kwid Outsider | R$ 57.490 | R$ 60.290 | R$ 2.800 | 4,8% |
Renault Kwid já custa mais de R$ 60 mil: dobramos a meta
Lançado em 2015 na Índia, o Kwid chegou ao Brasil em 2017. Foi reformulado, já que o modelo indiano havia sido reprovado em três crash tests. Chegou custando a partir de R$ 29.990, metade do valor máximo de agora e R$ 15 mil a menos do que a versão de entrada atual. Já a Intense saía por R$ 39.990. Saudades…
O Kwid vem perdendo espaço no mercado. Seu principal rival, o Fiat Mobi, vende mais (47 mil x 34 mil em 2021). É esperado um facelift para o fim do ano, o mesmo já lançado este ano na Índia.