Fiat prepara upgrade da linha após lançamento de SUV

Strada, Argo e Cronos devem receber câmbio automático inédito na linha Fiat que será utilizado com motor turbo.
Fiat Strada ainda não tem uma versão automática (Foto: Fiat)

No site da Fiat as versões de Argo e Cronos 2022 já estão disponíveis há dois meses para compra. Mas olhando atentamente, só as versões mais baratas estão atualizadas. As versões com câmbio automático, que ainda carregam o antigo motor 1.8, não tem a opção 2022 disponível.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É que a Fiat prepara upgrade da linha e pretende estrear a transmissão automática CVT em seu novo motor 1.0 turbo em setembro, com o lançamento do SUV Pulse. O novo carro, portanto, será um divisor de águas na linha da Fiat que é fabricada em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

Argo, Cronos e Strada estão na espera do lançamento para utilizarem a mesma plataforma. Os dois primeiros devem deixar de ter opções com motor 1.8 para adotar o 1.0 turbo com câmbio automático. Já a picape estreará sua versão com câmbio automático e deve fazer isso com uma versão chamada “Ranch”, copiando a estratégia da Fiat Toro, especulou o Jornal do Carro.

Com sete marchas, o novo câmbio que equipará Pulse, Argo, Cronos e Strada simula sete marchas e é fornecido pela japonesa Aisin. É o mesmo equipamento que hoje a Toyota utiliza no Yaris. A previsão é que a nova versão da Strada seja apresentada em novembro.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES